top of page

7 Dicas para visitar Sintra e ter o melhor dia

  • Foto do escritor: Catarina
    Catarina
  • 22 de dez. de 2024
  • 5 min de leitura

Apesar de estar perto de Lisboa e de haver uma ligação direta, visitar Sintra pode não ser tão fácil como parece. Isto porque Sintra é uma serra, tem ruas estreitas (a maior parte delas de sentido único) e é mais pequena do que se pensa. Entender isso fará toda a diferença!

Fique atento a estas dicas para que o seu dia de sonho na vila encantada não se transforme num verdadeiro pesadelo.




Comece cedo

Sabemos que, quando se está de férias, a última coisa que se quer ouvir é o despertador. Sabe bem dormir um pouco mais e não se preocupar em levantar-se cedo, certo? Errado, para visitar Sintra o melhor é vir cedo.

Acredite, vai valer a pena.

Em Sintra, é melhor começar cedo, especialmente na época alta (que vai de abril até ao final de outubro). Se conseguir chegar a Sintra antes das 9 da manhã, conseguirá evitar as multidões e as filas de trânsito intermináveis.

A partir das 11 horas, Sintra começa a atrair muita gente. Isso é sinónimo de trânsito e filas em alguns monumentos. Por isso, se não quer ficar preso no trânsito ou nas filas e perder tempo com isso, acorde cedo e venha a partir das 9 para Sintra. Quanto mais cedo começar, mais coisas verá.




Não venha com o seu carro particular

Evite-o a todo o custo. Sintra não é para amadores. Mesmo os habitantes locais que vivem no centro da vila têm dificuldade em deslocar-se de carro nos dias de maior movimento, por isso evite trazer o seu.

A navegação em Sintra pode ser complicada, especialmente para quem está a começar. A maioria das ruas é de sentido único e uma curva errada pode levar a um longo desvio pela serra abaixo, fazendo perder tempo precioso.

Muitas ruas são estreitas e algumas estradas são proibidas para carros particulares, apenas para guias e habitantes locais, como a que vai para o Palácio da Pena.

Muitas vezes, também é difícil encontrar lugares de estacionamento. Se fores aventureiro e procurares um bom parque de estacionamento, gratuito e seguro, vai até à Praça Dom Fernando II.

Apanhar um Uber para Sintra, vai custar-lhe cerca de 24€, ou pode até apanhar o comboio para Sintra a partir do Rossio (Baixa de Lisboa) por 6€ ida e volta. Quando chegarem à estação de comboios de Sintra, tenham cuidado porque vão ser bombardeados por supostos “guias” a tentar vender-vos um transfer para o Palácio da Pena. Podes ler mais sobre isto aqui.



Esteja preparado

Esta é uma armadilha em que muitas pessoas caem!

“Ah, está calor em Lisboa, por isso vou vestir a camisola e os calções e vou para Sintra.”

Prepara-te, vais apanhar um frio de rachar. Na maior parte do verão, Sintra tem cerca de 30ºF menos do que Lisboa ou Cascais.

Por isso, leve sempre um casaco ou uma camisola, e não se esqueça do protetor solar, se passar muito tempo ao sol ou em filas, vai certamente apreciar não parecer uma lagosta à noite.

Outra coisa para a qual deve estar preparado (especialmente as senhoras) é trazer sapatos confortáveis para caminhar. Como já foi referido, Sintra é uma serra, tem muitas ruas íngremes, muitas subidas e descidas, por isso, por favor, deixe os sapatos de salto alto no hotel (são uma boa opção para ir a um bar ou discoteca, mas não para vir a Sintra).



Sintra não é só o Palácio da Pena

National Palace of Queluz
National Palace of Queluz

A maioria das pessoas vem apenas para visitar o Palácio da Pena, que recebe cerca de 6.000 visitantes por dia. É muita gente!

Sintra não é só o Palácio da Pena, ou mesmo a Quinta da Regaleira. Há muito mais para ver e descobrir em Sintra. Sintra está cheia de histórias e lendas para quem gosta da ideia.

Sintra é um concelho com mais de 9 monumentos que são possíveis de visitar sem contar com as praias.


Quer a lista de todos eles?

Palácio da Pena, Quinta da Regaleira, Palácio de Monserrate, Castelo dos Mouros, Palácio Biester, Palácio Nacional de Sintra, Palácio de Seteais, Convento dos Capuchos e Palácio de Queluz (fora de Sintra, mais perto de Lisboa)

Por isso, se for visitar por conta própria, faça um favor a si próprio e reserve pelo menos dois dias para Sintra, e não se esqueça das queijadas



Compre os seus bilhetes com antecedência

Não gosta de esperar em filas ou ficar preso lá fora à espera da sua vez?

Uma das principais dicas para uma visita tranquila a Sintra é comprar os seus bilhetes com antecedência. Isto não só evita que fique à espera em longas filas, como também tem um desconto de 15%.

Desta forma, pode entrar diretamente nos monumentos e ainda usufruir de um desconto de 15%. O Palácio da Pena (Interior) e a Quinta da Regaleira são os únicos com sistema de horários.



Azenhas do Mar
Azenhas do Mar

Não se esqueça da costa

A linha de costa em Sintra não é apenas excecional. É de cortar a respiração!

Com as suas muitas praias, aldeias nas falésias como as Azenhas do Mar, e onde se encontra o ponto mais ocidental da Europa continental, é uma vista que não vai querer perder.



Ter um guia turístico

Esta é uma das grandes!

Com tanto para ver, aprender e com uma história mágica por detrás de cada monumento em Sintra, ter um guia turístico levará a sua experiência a outro nível.

Se é o tipo de pessoa que quer relaxar, aprender muito, comer bem num restaurante local, tirar fotografias lindas a si, aos seus amigos e família e não perder nada, então é isso. No fim de contas, é por isso que está a tirar férias. Para relaxar e experimentar coisas novas.

Quando não se tem um guia a explicar o que se vê, só se absorve 10% do que está à nossa frente. Ter um guia turístico faz-nos viver o que estamos a ver com os nossos olhos.



 

⭐⭐⭐⭐⭐ Desfrute desta visita a Sintra de carrinha com um guia local, ou saiba mais sobre todos os nossos tours privados.

 


O que interessa aqui não é saber se consegue fazer Sintra sozinho, o que, com estas dicas, já será capaz de fazer. O que interessa é mergulhar na cultura, na história, no país e divertir-se!

O facto de ser guia turístico há 7 anos tem-me dado feedback de pessoas que nunca tiveram um guia turístico, que dizem que a partir de agora, esta será a sua prioridade sempre que viajarem para um novo país.


Se pretende ter o guia turístico certo, numa carrinha confortável, para lhe fazer um tour de meio dia ou dia inteiro em Sintra, para que possa relaxar e desfrutar deste pedaço de paraíso, contacte-nos e nós ajudamo-lo em tudo.

Então é isto! Espero que estas dicas possam ajudar-te a visitar Sintra!

Não hesite em escrever-nos qualquer pergunta






Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note

Tours de meio dia
Sintra

Lisboa

Fátima (Santuário)​​​

Contactos

Sintra
Telf: (+351) 968 327 322

MoonShadow Tours | Clean&Safe
  • Facebook | MoonShadow Tours
  • Instagram | MoonShadow Tours
  • Linkedin
  • TripAdvisor | MoonShadow Tours
  • Yelp | MoonShadow Tours

©2019 by MoonShadow Tours. Proudly created with Wix.com

bottom of page